Da Redação do Blog — Mesmo em silêncio forçado por decisão de Alexandre de Moraes, Jair Bolsonaro já deixou claro quem são seus favoritos pra 2026. Em entrevista antes de ser obrigado a usar tornozeleira eletrônica, o ex-presidente disse que Michelle vai disputar o Senado pelo DF, Flávio tentará reeleição no Rio e Carlos Bolsonaro deve sair por Santa Catarina. E em Pernambuco, o nome é Gilson Machado, informa Terezinha Nunes, no JC.
Gilson, que cumpre prisão domiciliar, ganhou moral com o apoio público de Bolsonaro. Para o deputado estadual Alberto Feitosa, o ex-ministro do Turismo só não será candidato se não quiser. “Vai ser mais uma vítima de Moraes, o que vai fazer ele crescer na campanha”, disse.
Mas o PL pode ter dois nomes fortes na disputa. Anderson Ferreira, que também sonha com o Senado, está no jogo. E pode até rolar dobradinha: Gilson já disse que “não há briga” no partido, porque em 2026 Pernambuco terá duas vagas em disputa.
O deputado federal Coronel Meira também defende a união: “Com ela vamos eleger o senador e ampliar as bancadas”. No meio bolsonarista, já tem pré-candidato a deputado fazendo conta de quem ajuda mais na formação das chapas.









