IDEOLOGIA 1
Os grupos ideológicos e olavistas das redes sociais consideram o chanceler Ernesto Araújo como seu último representante no governo Bolsonaro. Talvez essa seja a razão de Bolsonaro relutar em demitir o ministro. Mesmo com uma atuação mais modesta, os grupos ideológicos continuam fazendo a defesa radical e cega do governo Bolsonaro quando o mesmo ataca a oposição.
IDEOLOGIA 2
Por falar grupos ou núcleos ideológicos do governo Bolsonaro, eles não apoiam a candidatura do deputado Arthur Lira à presidência da Câmara. As razões são duas: esses grupos continuam rejeitando o Centrão e não confiam em Lira. O gabinete do ódio também rejeita o deputado federal do Progressistas.
DEMISSÃO
Os analistas políticos em Brasília não acreditam que Bolsonaro consiga demitir os militares que ocupam cargos em todos os ministérios para abrir espaço ao Centrão. No entanto, não custa lembrar que Bolsonaro tem um histórico de pensar e cuidar primeiro dele e dos filhos. Se concluir que, para salvar sua pele e seu mandato precisará demitir os militares, Bolsonaro não pensará duas vezes.

UM PRESIDENTE PARA CHAMAR DE SEU
Não é possível dimensionar o ganho político quando Bolsonaro afirma enfaticamente que está interferindo na eleição para presidente da Câmara e do Senado. O deputado Arthur Lira é eleito independente do apoio do presidente. Lira trabalha há 2 anos, 24 horas do dia. Parece que assim Bolsonaro deseja ter um presidente da Câmara para chamar de seu, ou então ajudar Baleia Rossi.
APRENDIZADO
Em 28 anos como deputado federal, Bolsonaro deve ter aprendido que salvo uma ou outra exceção, ninguém coloca cabresto e canga em deputado ou senador.
CACHORRADA 1
Cuidadores de animais de estimação que são atendidos no Hospital Veterinário do Recife (HMR) denunciam que a atual gestão Municipal, chefiada pelo prefeito João Campos (PSB), está pressionando os veterinários, que são cargos comissionados, para que os profissionais peçam exoneração da unidade de saúde.
CACHORRADA 2
De acordo com os cuidadores, a direção do hospital está aumentando a carga horário dos veterinários, mas não é oferecido nenhum ajuste salarial. Ainda segundo os cuidadores, políticos do PP, como o deputado estadual Romero Albuquerque e Andreza Romero, dominam o Hospital Veterinário e a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (SEDA).

FOTO DO DIA
Tetracampeão do mundo, Ricardo Rocha, discute projetos na área de esportes e inclusão social em Tamandaré com assessores, secretários e o Prefeito Carrapicho.

Coluna de Ricardo Antunes, Quinta-feira, 28/01/2021.
Você pode enviar sua Informação ou sua denuncia pelo nosso email: ricardoantunes5050@gmail.com ou pelo nosso Whatsapp.
____________________________
*Ricardo Antunes é jornalista, repórter investigativo e editor do Blog do Ricardo Antunes. Tem pós graduação em Jornalismo político pela UnB (Universidade de Brasília) e na Georgetown University (EUA). Passou pelo principais jornais e revistas do eixo Recife – São Paulo – Brasília e fez consultoria de comunicação para diversas empresas públicas e privadas.