Da Redação do Blog — O ex-presidente Jair Bolsonaro(PL), se manifestou em suas redes sociais na manhã desta quarta-feira(28/06). O ex-presidente que está sendo julgado no TSE por abuso de poder político e ataques ao sistema eleitoral, e teve pedido de sua inegibilidade por 8 anos pelo relator do caso, ministro Benedito Gonçalves na noite desta terça-feira(27/06).
Bolsonaro resgatou um vídeo de fevereiro de 2022, onde o Ministro da previdência e presidente do PDT, Carlos Lupi, defende o voto impresso. No vídeo Lupi afirmou que a posição do partido (PDT) em relação ao voto impresso é a mesma há 20 anos.
O PDT foi o partido que entrou com a ação no TSE que está em julgamento pela corte e pode deixar o ex-presidente inelegível. Na próxima quinta-feira(29/06) o julgamento será retomado.
Se essa for a linha de defesa de Bolsonaro, em breve deve surgir antigas posições de outrora de vários partidos políticos sobre o voto impresso, a eo PSDB que o diga após a eleição de 2014. O presidenciável do PDT nas eleições de 2018/22, Ciro Gomes já chegou a defender o voto impresso.
Por favor, faça login para comentar