A afirmação foi feita pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, numa entrevista exclusiva à CNN. Bem posto, inteligente e condenado pelo “Petrolão”, ele desfilou uma série de conceitos e disse que o presidente Bolsonaro ainda é o favorito para 2022.
Para ele, é natural que o presidente tenha feito uma base de apoio no Congresso com os partidos do Centrão. Ele ainda criticou seu desafeto, Rodrigo Maia, disse que Renan Calheiros está usando a CPI para se promover e que continua anti-petista.
“Não vejo outro cenário”.
“A eleição será decidida entre Bolsonaro e Lula. O que atrapalha Lula é o PT. O bolsonarismo ainda não leva o presidente ao segundo turno” , afirmou.
Ouça trecho da entrevista:
VACINA
O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a Covid no Brasil chegou neste domingo a 38.756.031, o equivalente a 18,3% da população total do país.

IMUNIZADOS
Nas últimas 24 horas, 159.674 pessoas receberam a vacina, de acordo com os dados levantados pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de Saúde.
DESIDRATADO
Na tentativa de costurar o amplo leque de alianças pregado por Lula, o PT deve reduzir a até metade o número de candidatos a governador em 2022. Hoje, as contas são de que o partido lance nomes em oito a 10 estados. Em 2018, foram 16.
VENDA
Renan Calheiros planeja apresentar um requerimento para obrigar o governo a responder se doses de cloroquina foram enviadas a estados e municípios por meio de emendas parlamentares. Nas redes sociais, houve caso de políticos, entre eles integrantes da CPI da Covid, que se vendiam como responsáveis pelo envio de verba do Orçamento para uso no “tratamento precoce”.
EVINHA
“Eva Wilma foi minha primeira namorada e eu não terei ciúme se outros tantos, neste momento em que choramos a sua morte, revelarem que também foi com ela a iniciação sentimental de cada um, aquele brotinho maroto que pelo tubo da televisão mandava uma piscadela com o aviso fundamental – o amor pode ser uma coisa leve, divertida, e se não for assim é hora de esperar um outro capítulo e tentar que assim o seja”, diz Joaquim Ferreira dos Santos em artigo que estará no blog amanhã.

SAUDADE
A brilhante Eva Wilma também vai fazer falta ao país nesses dias tão tristes. Ela participou da “passeata dos cem mil” contra a censura e a ditadura. Na foto acima aparecem Eva Todor, Tônia Carrero, Eva Wilma, Leila Diniz, Odete Lara e Norma Bengell.
TURBA
Nem o melhor ministro de Bolsonaro, escapa da turba. O ódio não tem limites nem na dor da morte. Ministro sério e trabalhador, Tarcísio Freitas foi elogiar o ex-prefeito Bruno Covas dizendo que ele havia ganho sua admiração. Sofreu insultos e ataques dos bolsonaristas radicais.
RAMAGEM
O chefe da Abin, Alexandre Ramagem, deu mais um passo para o lado dos bolsonaristas. Em suas redes sociais, ele defendeu agora o voto auditável, pleito dos apoiadores do presidente. “Voto auditável significa segurança ao pleito eleitoral e evolução das urnas eletrônicas. Assegura integridade e transparência aos resultados do sufrágio universal”, escreveu.
APOIO I
Atletas entraram em campo com uma faixa com ‘#NãoàHomofobia’ e usando camisas do uniforme com o sobrenome ‘do Vigor’ ao lado do nome de cada jogador. Conselheiros fizeram comentários agressivos e preconceituosos após vídeos do ex-BBB dançando no estádio.

APOIO II
Após abrir o placar ao marcar um gol contra o Náutico, o atacante Everaldo e outros jogadores do Sport fizeram mais uma homenagem a Gil e dançaram, no gramado do estádio, o “tchaki tchaki”, coreografia que virou a marca do ex-participante do BBB durante o programa
TRAGÉDIA
O funkeiro Kevin Nascimento Bueno, de 23 anos, conhecido como MC Kevin, caiu do 11º andar de um hotel na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, no início da noite deste domingo (16). A morte foi anunciada alguns minutos depois.

LIVRO
O Cristo Redentor vai ganhar uma biografia em homenagem aos 90 anos que completa no dia 12 de outubro. O livro de Rodrigo Alvarez (autor de “Aparecida”, que vendeu 300 mil exemplares) conta as minúcias da história do monumento. O Cristo Redentor foi erguido depois que o padre francês Pedro Bos imaginou uma estátua no alto do morro do Corcovado para proteger o Brasil.
HOMENAGEM
Michael Bloomberg, ex-prefeito de Nova York, prestou uma homenagem a Bruno Covas, morto na manhã de hoje em decorrência de um câncer. “O prefeito Bruno Covas foi um líder ousado e criativo que ajudou a tornar o motor econômico do Brasil uma das cidades mais inovadoras da região. Ele levou a mesma coragem e determinação em sua luta contra o câncer à prefeitura”, escreveu.
FOTO DO DIA

Coluna do Ricardo Antunes, Domingo 16/05/2021.
Você pode enviar sua Informação ou sua denuncia pelo nosso email: ricardoantunes5050@gmail.com ou pelo nosso Whatsapp.
____________________________
*Ricardo Antunes é jornalista, repórter investigativo e editor do Blog do Ricardo Antunes. Tem pós graduação em Jornalismo político pela UnB (Universidade de Brasília) e na Georgetown University (EUA). Passou pelo principais jornais e revistas do eixo Recife – São Paulo – Brasília e fez consultoria de comunicação para diversas empresas públicas e privadas.
![]()







