Por Ricardo Antunes – Aí vcs reclamam quando a gente faz a boa crítica. Mais um fake do presidente. Ou melhor do filho abestada dele que agora tem uma sala no Palácio. É lamentável que numa crise como essa o presidente perca seu tempo pra falar da Ceasa de BH. É mesmo inacreditável.
No vídeo, um homem que dizia estar na Central de Abastecimento (Ceasa) de Belo Horizonte criticava o suposto desabastecimento causado por medidas de contenção ao novo coronavírus, afirmava que a culpa é dos governadores e elogiava Bolsonaro. Entretanto, após a publicação, reportagens mostraram que a Ceasa funciona normalmente na manha desta quarta.
Jair Bolsonaro apagou de sua conta no Twitter o vídeo de um sujeito que diz que a Ceasa de Belo Horizonte estava desabastecida e acusa governadores de matar o povo de fome.
Trata-se de um fake news. A movimentação na Ceasa, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está normal nesta quarta-feira (1º). Caminhões de verduras, frutas e legumes têm acesso livre nesta grande feira comercial de alimentos.
É mais uma dele e do seu filho que, vereador do Rio de janeiro, tem uma sala em pleno Palácio do Planalto, para dar ordens ao generais.
O presidente não entende que isso só faz aumentar o seu desgaste junto a classe média. Aquela mesma que só votou nele para tirar o PT do poder e que já bate panelas quase todo o dia.