Da Redação do Blog – Um hospital na Cidade de Gaza, o Ahly Arab, foi atingido por um ataque aéreo de Israel nesta terça-feira (17), deixando ao menos 500 mortos de acordo com o Ministério da Saúde da Palestina. O hospital estava atendendo centenas de pessoas feridas por bombardeios recentes à cidade e também servia como abrigo para civis.
No início da semana, Israel pediu que moradores de todo o norte da Faixa de Gaza, incluindo a Cidade de Gaza, deixassem suas casas em direção ao sul. Há divergências entre as autoridades locais sobre o número de mortos: o chefe da Defesa Civil de Gaza afirmou que são 300 mortos, enquanto o Ministério da Saúde palestino fala em 200 vítimas fatais, mas diz que o número deve crescer. O governo de Israel disse ainda não ter detalhes sobre a operação.

Luto
O presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, anunciou nesta terça-feira (17) que haverá um luto oficial de três dias nos territórios palestinos – a Faixa de Gaza e a Cisjordânia – em decorrência das mortes no hospital de Gaza que foi bombardeado por Israel.