Da Redação do Blog – Sob a justificativa de graves prejuízos financeiros, pela falta de reajustes nas tarifas, a Rodoviária Borborema decidiu suspender, a partir do próximo dia 6 de junho, as linhas Vitória de Santão Antão/Recife e Vitória de Santo Antão/Escada, deixando sem transporte coletivo intermunicipal as populações das duas cidades, na Zona da Mata Sul.
Em ofício à EPTI (Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal), a empresa diz estar passando por “grave desequilíbrio-econômico-financeiro”, ao enfrentar 22 meses sem atualização das tarifas, apesar de haver solicitado reajustes em vários ofícios à EPTI, não atendidos. Afirma, no oficio, que irá acionar judicialmente a estatal para reparação financeira dos seus prejuízos.
À falta de aumento nas tarifas, menciona a concorrência do transporte clandestino, que diz não ser combatido pelo governo do estado, como outro fator responsável pela deterioração das suas finanças.
Informa a Borborema que no ano passado projetou uma receita de R$ 65,3 mil por cada ônibus que opera nas duas linhas, mas a receita efetiva tem girado em torno de R$ 30 mil por ônibus, “evidenciando um expressivo déficit operacional”.