Da redação do blog — O Instituto Butantã (SP) começará, dia 20 de julho, a fazer novos testes da vacina Coronavac em humanos, uma das pesquisas mais avançadas e promissoras no mercado global contra a Covid-19. Desenvolvidos pela farmacêutica chinesa Sinovac, os testes foram autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa.
Serão testados 9 mil profissionais de saúde, e as inscrições dos voluntários, por meio de um aplicativo, poderão ser feitas a partir do dia 13 de julho. Os lotes das vacinas vindos da China serão distribuídos para os centros de pesquisa de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Para participar dos testes da Coronavac, os voluntários terão de ser maiores de 18 anos, no caso das mulheres, não estar grávida nem portar infecções prévias nem doenças que impeçam a vacinação. Os participantes vão atuar no atendimento a pacientes com Covid-19. Testes das fases 1 e 2, a próxima é a 3ª, já foram realizados em animais e adultos saudáveis.
Se tudo der certo, como se espera, a partir de setembro estarão disponíveis cerca de 100 milhões de doses.







