Da Redação – Um relatório publicado pela Organização das Nações Unidas (ONU) colocou o Brasil como 44º no ranking dos países mais felizes do mundo -antes ocupava 49ª posição. A Finlândia foi eleita o país mais feliz do mundo pelo sétimo ano consecutivo segundo o ranking.
O estudo avaliou que o segredo do sucesso da Finlândia é uma mistura que vai de uma maior ligação com a natureza e um estilo de vida equilibrado até alimentação saudável e abordagem sustentável no modo de viver.
Entre as nações da América Latina, o México foi quem se saiu melhor ao ficar em 25º, um salto de mais de 10 posições em comparação com o ano passado.
Os finlandeses foram seguidos na lista por Dinamarca, Islândia e Suécia, enquanto o Brasil subiu de 49º para 44º. O Relatório Mundial da Felicidade de 2024 ainda colocou a Itália em 41º.
Os especialistas levam em consideração vários dados econômicos e sociais das nações, como sistema de saúde, liberdade, corrupção e renda.
Mas isso não foi suficiente para colocar Estados Unidos e Alemanha no top 20, emplacando os rankings mais baixos da última década. O Afeganistão por sua vez segurou a lanterna do ranking por mais um ano.
Confira o ranking resumido:
1 – Finlândia; 2 – Dinamarca; 3 – Islândia; 4 – Suécia ; 5 – Israel; 6 – Holanda; 7 – Noruega; 8 – Luxemburgo ;9 – Suíça; 10 – Austrália ; 26 – Uruguai ; 38 – Chile; 44 – Brasil; 48 – Argentina; 51 – Japão; 55 – Portugal; 60 – China; 79 – Venezuela (ANSA).
*Com informações do UOL