Do UOL — Uma semana após atingir 250 mil mortes, o Brasil registrou hoje mais duas tristes marcas e continua quebrando recordes. O país registrou 1.726 mortes nas últimas 24 horas, superando assim a marca de 1.582, na última quinta-feira (25).
Três estados tiveram o seu dia mais letal em toda a pandemia: Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo. E, pelo quarto dia consecutivo, o país apresentou a maior média móvel de mortes causadas pela covid-19 em toda a pandemia: 1.274.
O levantamento é do consórcio de veículos de imprensa, com base nos dados fornecidos pelas secretarias estaduais de saúde.
O recorde anterior de mortes por covid-19 em um intervalo de 24 horas havia sido registrado em 25 de fevereiro, com 1.582. O elevado número desta terça foi puxado pela alta quantidade de óbitos computados pelo estado de São Paulo: 468 entre ontem e hoje. Os números não indicam quando os óbitos ocorreram de fato, mas, sim, quando passaram a contar dos balanços oficiais. O total de vítimas chegou a 257.562.







