Da redação do blog – Um os brasileiros que estavam na rave atacada pelo grupo terrorista Hamas em Israel neste fim de semana, Ranani Glazer, 24, está morto. A morte foi confirmada pelo Itamaraty nessa terça-feira (10).
O Ministério das Relações Exteriores emitiu nota lamentando a morte do brasileiro e se solidarizando com familiares.
“O Governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro, em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis”.
Natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Ranani vivia em Israel há sete anos, tinha cidadania israelense e prestou serviço militar no país. Em abril, Ranani destacou o gosto por festas como o evento de música eletrônica onde estava quando começou o ataque do Hamas. “Fácil me encontrar numa rave”, escreveu ele, em inglês, com uma foto tirada em Israel enquanto dançava com a bandeira do Brasil nos ombros.