Por Mateus Araújo, do UOL – O quinto episódio de “Brennand”, podcast do UOL Prime, conta detalhes da relação entre Thiago e seu único filho, L., de 18 anos. Os dois colecionam episódios de briga e de companheirismo, registrados em boletim de ocorrência, em depoimentos à Justiça e em postagens nas redes sociais. Ouça o programa no arquivo acima.
L. é filho de Thiago Brennand com a ex-namorada D., do Recife. O casal conviveu durante quatro anos. Após a separação, compartilharam a guarda do menino.
Em fevereiro de 2012, a mãe entrou na Justiça alegando que Brennand estava usando sua posição social para afastá-la do filho. A juíza decidiu a favor de D., mas, depois, a decisão foi revertida e o empresário obteve guarda exclusiva.
L. e Brennand moravam juntos em São Paulo e compartilham a paixão pelo jiu-jítsu e pelo surfe. Em setembro de 2022, no entanto, como antecipou o UOL, L. deu um depoimento ao Ministério Público de São Paulo, no qual contou detalhes de violência do pai. Naquela época, Brennand estava nos Emirados Árabes, denunciado por crimes como agressão e estupro.

À Promotoria de Justiça de Porto Feliz (SP), L. contou que cresceu ouvindo que sua mãe o abandonou — e que era uma “drogada”, uma “puta” que “rodou a cidade inteira”. Também relembrou situações em que foi agredido pelo pai, incluindo uma fuga, em 2020, quando foi para a casa da mãe no Recife. Ele registrou um boletim de concorrência por maus-tratos.
Intitulado “A morte antes da desonra”, frase usada com frequência por Brennand, o quinto episódio traz depoimentos de L., obtidos com exclusividade. Também revela a mudança de narrativa do filho, em agosto de 2023, ao depor na Justiça a favor do pai.
“De fato, falei coisas horríveis do meu pai, coisas assim que me deixaram muito tempo sem dormir em paz”, reclamou. “Gostaria de ressaltar que eu fui 100% constrangido, fui 110% constrangido.”
Procurada pela reportagem, a defesa de Thiago Brennand diz que está impedida de se manifestar. “Tudo que posso lhe dizer é que os casos estão em segredo de Justiça”, explica o advogado Roberto Podval.








