Da Redação do Blog — O comando nacional do Pros voltou para as mãos de Eurípedes Júnior nesta sexta-feira, último dia para as convenções partidárias. O dirigente havia assumido o partido após afastamento de Marcos Holanda, que recorreu da decisão e conseguiu reverter. Nesse intervalo, Eurípedes havia destituído os diretórios estaduais, inclusive o de Pernambuco.
Holanda chegou a ter seu recurso aceito, mas nesta terça-feira o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowsky, colocou Eurípedes na presidência do Pros novamente.
A decisão, todavia, não afetará mais o diretório estadual, presidido pelo ex-deputado Bruno Rodrigues. Isso porque os advogados agiram rápido e já tinha conseguido uma liminar que considerava ilegal a dissolução dos diretórios estaduais. Com isso, mesmo tendo retomado o comando da sigla, Eurípedes não poderá modificar as executivas. Consequentemente, o Pros seguirá apoiando Danilo Cabral para o Governo de Pernambuco, e não Marília Arraes, como desejava o dirigente nacional.
A questão continua já que o candidato à presidente da República, Pablo Marçal, já disse que vai até o fim para reverter a decisão.







