Da Redação – Foragido da Justiça e procurado cela polícia, o homem que foi flagrado em vídeo espancando e matando a tiros a própria namorada em um bar, em Carpina, na Mata Norte, é um cabo da Polícia Militar de Pernambuco. Jáleson de Santana Freitas, de 37 anos, ganha, por mês, R$ 6.504, 79, como mostra o Portal da Transparência do governo do estado.
O crime que chocou o estado aconteceu na noite de sábado (29). O cabo da PM e a promotora de vendas Simeia da Silva Nunes, de 33 anos, se desentenderam no bar, por volta das 19h30.

A partir desse momento, o policial desfere socos e chutes, agarra a vítima pelos cabelos, joga no chão e bate a cabeça dela no piso no bar. Simeia consegue deixar o estabelecimento, mas é atingida por tiros quando tentava escapar da violência.
O mototaxista que recebeu o pedido com a chamada feita por Simeia foi baleado na perna e está no Hospital da Restauração (HR), no Recife.
Na segunda (31), o Tribunal de Justiça (TJPE) expediu o mandado de prisão e mandou capturar Jáleson. O cabo é investigado por feminicídio, quando a mulher é morta por uma questão de gênero.
A Justiça determinou que o policial militar seja recolhido ao Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed). O mandado é de prisão temporária, considerando “potencial prejuízo para a conclusão do procedimento inquisitorial” e “perigo para a sociedade”.









