Da Redação do Blog – A prefeita de Camaragibe (PE), Nadegi Queiroz (PR), e a deputada estadual Gleide Ângelo (PSB) vão responder por nepotismo cruzado. A decisão é da procuradora-geral do Ministério Público de Contas (MPCO), Germana Galvão.
De acordo com o relatório da procuradora-geral, a gestora de Camaragibe nomeou, em 02 de junho de 2020, o esposo da deputada estadual Gleide Ângelo (Edson Araújo) para o cargo de Secretário Adjunto de Segurança Pública.
Em troca dessa nomeação, a esposa do Secretário de Segurança Pública de Camaragibe, Marcílio Rossini (Ana Maria Campelo) foi nomeada no gabinete da parlamentar, em 11 de fevereiro de 2019.
O relatório apontou, ainda, desvio de finalidade no ato de nomeação realizado pela prefeita de Camaragibe, “por interesse eleitoral na base da Deputada Estadual Gleide Ângelo”. Ela foi a parlamentar mais votada no Município de Camaragibe nas últimas eleições em 2018.
O que é Nepotismo Cruzado?
É aquele em que o agente público nomeia pessoa ligada a outro agente público, enquanto a segunda autoridade nomeia uma pessoa ligada por vínculos de parentescos ao primeiro agente. Isso é entendido como troca de favores.
A denúncia foi feita pelo Movimento Camaragibe Livre- MCL, representado por Reinaldo Barreiros e Michelle Sousa, líderes do Movimento.
Confira o link da nossa matéria e a decisão da promotora.







