Por Rose Albuquerque – O Carnaval do Camarote Boa Viagem foi marcado por muitas confusões e quase acaba em tragédia, na noite do último domingo (11). Um dos locais mais tranquilos para brincar foi alvo de três ocorrências negativas, no mesmo dia. Uma tentativa de latrocínio, uma quadrilha que entrou na festa e roubou mais de 20 celulares e a agressão do segurança da dupla Zé Neto & Cristiano aos jornalistas que faziam a cobertura da festa e tentaram entrevistar a dupla. A tentativa de latrocínio foi feita fora do camarote e as outras duas dentro do recinto.
A primeira confusão foi com o jogador de X1, Daniel Coringa. Seus seguranças foram flagrados furtando garrafas de bebidas alcoólicas na saída do evento open bar. Um fiscal tentou impedir e, por pouco, não foi baleado. O caso foi registrado na Polícia como tentativa de latrocínio.
Segundo a vítima, tudo começou quando ele visualizou os seguranças furtando as garrafas de bebidas e entregando-as ao jogador. Ao questionar sobre o furto, os seguranças sacaram as armas e atiraram em sua direção. Por sorte, a vítima não foi atingida.
Outra situação inusitada foi a prisão de uma quadrilha de Manaus, especializada em roubo de celulares. Duas mulheres foram detidas pelos seguranças do evento, com 23 celulares furtados. A Polícia informou que o líder da quadrilha é um homem de 39 anos.

Na coletiva, realizada na terça-feira (13), a Polícia Civil explicou que as prisões puderam ser feitas por conta do programa Alerta Celular da Secretária de Defesa Social (SDS). Ao serem informados da detenção, a PMPE confirmou que os dispositivos haviam sido furtados. Por meio delas, os policiais chegaram até o homem, que também praticou o crime. O homem e as duas mulheres seguem à disposição da Justiça.
A terceira situação constrangedora que ocorreu no mesmo espaço foi dada pelo colunista Gabriel Perline, do IG Gente, e um dos debatedores do programa de Sônia Abrão, da Rede TV. Segundo Perline, diversos vídeos lhes foram enviados, mostrando os seguranças da dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano agredindo jornalistas.
Ainda de acordo com o colunista, um dos seguranças de Zé Neto & Cristiano, conhecido como Douglas, apresentou um comportamento agressivo com a imprensa presente ao show, além de várias pessoas que estavam no back stage.

Os jornalistas estavam no Camarote Boa Viagem, um dos mais famosos da cidade, e ficaram assustados com o tratamento que receberam. Um deles foi convidado por Bruno Rego, dono do local, e recebeu o aval para realizar a entrevista com os cantores.
Entre tantos vídeos, um deles mostra dois seguranças mandando o jornalista sair do local. “Não vou, não. Vou não. Vou não. Fale com Bruno. Eu já falei, rapaz. Eu não sou moleque”, disse. “Grita aqui não, filha da puta. Grita comigo então. Grita comigo. Eu tô no meu trampo rapaz. Me respeita. Grita comigo. Grita. Grita comigo, rapaz. Deixa de ser moleque”, disparou o funcionário da dupla.
A confusão só não parou na delegacia porque as pessoas que se sentiram agredidas receberam um apelo, já que a dupla tinha compromisso logo cedo e tinha que deixar a cidade. Não é a primeira vez que seguranças de Zé Neto e Cristiano fazem isso.
Confira o post de Gabriel Perline:
EXCLUSIVO 🚨🚨🚨
SEGURANÇA DE ZÉ NETO E CRISTIANO AGRIDE JORNALISTAS EM CARNAVAL DE RECIFE
Aqui eu te conto todos os detalhes destas cenas lamentáveis que vocês estão vendo aí no vídeo.
Clique para ler >>https://t.co/RJAMgFlzV9 pic.twitter.com/Dyzk0NblBf
— Gabriel Perline (@GabPerline) February 14, 2024
Leia a matéria do Portal IG Gente:
O Outro Lado:
Recebemos da assessoria de imprensa da BG Promoções a seguinte nota que publicamos na íntegra.
Leia:
No último domingo, dia 11, um incidente ocorreu fora das dependências do Carnaval Boa Viagem. Apesar disso, os seguranças responsáveis agiram com rapidez e eficácia, seguindo as orientações estabelecidas para evitar problemas maiores.
As autoridades competentes estão conduzindo uma investigação sobre o incidente para tomar as medidas cabíveis. Inclusive as imagens das câmaras já estão disponíveis a disposição da polícia.
Apesar do Blog confirmar que o episódio foi fora do evento, a manchete da materia pode criar mais curiosidade e confundir o leitor.
Por isso, é sempre bom enfatizar a verdade como sabemos que também é praxe desse conceituado Blog.
No segundo caso, a equipe de segurança do carnaval Boa Viagem conseguiu identificar uma quadrilha que estava roubando celulares em todos os eventos públicos e privados de carnaval. Imediatamente comunicamos a polícia, que num trabalho ágil e eficiente, prendeu duas mulheres, líderes da quadrilha, e recuperaram todos os celulares furtados.
Os aparelhos já estavam a disposição dos clientes no mesmo dia.
No terceiro episódio, realmente o segurança de Zé Neto expulsou indevidamente um jornalista do palco. Tão logo soubemos do incidente fomos pessoalmente resolver o problema. Vale ressaltar que não houve nenhuma agressão física, e sim, verbal. No entanto, nada justifica o comportamento do segurança que infelizmente errou na abordagem.
Embora realmente tenhamos liberado o acesso do profissional de imprensa, palco é lugar de artista. Percebemos então, que erramos em autorizar a subida de pessoas ao lugar. Também é importante dizer que a dupla Zé Neto e Cristiano são pessoas excelentes, educadas, bem como sua produção.
No mais, como a própria imprensa presenciou, fizemos um grande carnaval com os três dias esgotados, grande shows e uma estrutura sensacional para os milhares de clientes que sabem do nosso profissionalismo e da paixão pelo que fazemos.
E é essa paixão que nos faz, já partir da próxima semana, começarmos o planejamento do Camarote Boa Viagem 2025. Contamos com todos vocês que sabem que na Praia é muito melhor.
BG Promoções









