Da Redação do Blog – O Procon de Pernambuco vai baixar portaria determinando a obrigatoriedade de fornecimento de água potável nos camarotes privados durante o Carnaval.
Haverá equipes de fiscalização percorrendo os camarotes para verificar se a obrigação está sendo cumprida, mas o Procon salienta ser importante que o próprio folião fiscalize, denunciando se não houver o acesso amplo e gratuito a água potável.
Com a medida, o Procon de Pernambuco cumpre a portaria 35 da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), baixada em novembro e válida até 18 de março próximo.

A Senacon determinou que empresas responsáveis por eventos privados devem garantir o acesso do público a água, seja liberando a entrada de garrafas com água e/ou disponibilizando a distribuição gratuita no evento com a instalação de bebedouros ou “ilhas de hidratação”.
A obrigatoriedade foi determinada pela morte da estudante Ana Clara Benevides, que sofreu uma exaustão térmica após passar horas exposta a altas temperaturas durante um show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro, em novembro passado.