Por Ricardo Antunes — O empresário Thiago Brennand é acusado de nova agressão. Agora, um vídeo divulgado nesta quinta-feira (15) pelo g1 mostra uma agressão de Brennand contra um garçom de um hotel em um condomínio de luxo, em Porto Feliz, interior de São Paulo, em março deste ano. A vítima contou que estava saindo de moto do trabalho quando cruzou com o carro de Thiago, que já é réu por lesão corporal e corrupção de menores por agredir uma modelo em uma academia em São Paulo e incentivar o filho dele, menor de 18 anos, a ofender a aluna.
À polícia, no dia 31 de maio deste ano, Thiago alegou que a acusação do garçom Vitor Machado era falsa e que não estava no condomínio no dia das agressões. Ele afirmou ainda que um funcionário e os seguranças do condomínio que teriam participação no caso.
Em entrevista ao Fantástico, Vitor Machado relembrou as agressões e afirmou que foi fechado pelo carro de Thiago. “Ele [Thiago] me obrigou a pegar a minha carteira de habilitação da minha mochila. Eu entreguei para ele. E nisso ele estava na minha frente. Na hora que ele sumiu do meu campo de visão, já senti os golpes, entendeu? Que ele bateu tão forte, um tapa tão forte, que pegou na minha testa, no meu olho, meu nariz. No momento começou a sangrar meu nariz. Daí já veio mais dois golpes. E me grudou pelo pescoço”, completou. (Veja o vídeo acima).
FORA DO PAÍS
É mais um caso de agressão que envolve o nome do empresário pernambucano. Nosso blog é o único do Nordeste que está cobrindo o caso, e acompanha de perto os passos de Thiago Brennand, que está em Dubai com o filho. Alvo da Justiça brasileira, ele tem 4 dias para retornar ao país e muita gente acha que não irá fazê-lo. Só a gente conta tudo o que os outros não podem contar para você.
SUSPENSÃO
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos para manter a suspensão da lei que criou o piso salarial dos profissionais de enfermagem até que sejam analisados os impactos da medida na qualidade dos serviços de saúde e no orçamento de municípios e estados.

HISTÓRICO
A lei que fixa pisos salariais para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras havia sido aprovada em julho pelo Congresso e sancionada em agosto pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
REDUÇÃO DE CUSTOS
A proposta de orçamento para o ano de 2023, enviada pelo Ministério da Economia ao Congresso Nacional no fim de agosto, prevê R$ 34,1 milhões para o programa Casa Verde e Amarela, principal programa de construção de moradias populares do governo.
IMPACTO
Hoje, a dotação do programa está em R$ 665,1 milhões, quantia já considerada insuficiente para a construção de novas habitações, segundo avaliação do Ministério do Desenvolvimento Regional, responsável pelo Casa Verde e Amarela.

JUSTIÇA ELEITORAL
O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), realizou uma simulação do projeto-piloto com biometria nos testes de integridade das urnas eletrônicas. A medida deve ser implementada já nas eleições deste ano.
DESTINO
Durante o evento, Moraes anunciou que o projeto será feito em 18 estados e no Distrito Federal, em 56 urnas. Segundo o TSE, essa amostragem representa 8,74% dos 640 aparelhos que já tinham sido destinados pelo tribunal para a realização dos testes de integridade.
AMAZÔNIA
A Polícia Federal retomou as investigações sobre o assassinato do indigenista Maxciel Pereira dos Santos. Ele foi morto com tiros em Tabatinga, no Amazonas, em 2019. Três anos depois, ninguém foi preso.

CRITÉRIO
A nova frente de apuração da PF sobre a execução de Maxciel vai ter como base uma investigação que a própria família do indigenista conduziu para tentar solucionar o caso.
TRATAMENTO
O presidente da Petrobras, Caio Mário Paes de Andrade, foi diagnosticado com um câncer, carcinoma, na cabeça e no pescoço. Ele já iniciou tratamento.
NOTÍCIA
A informação foi primeiro veiculada nesta mesma quinta em mensagem interna do próprio executivo, de 48 anos, aos servidores da estatal
FOTO DO DIA:
