Do G1 – Um policial militar da reserva de 55 anos foi baleado, nesta quinta-feira (19), no bairro de Ouro Preto, em , no Grande Recife. A tentativa de homicídio foi flagrada por câmeras de segurança de estabelecimentos localizados na área onde aconteceu o crime (veja vídeo acima).
As imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram o policial mexendo no baú de uma motocicleta. Às 12h59, dois homens chegam em outra moto e surpreendem a vítima. Um deles pega uma arma para atirar no policial, que corre, mas é atingido pelos tiros e revida os disparos de arma de fogo.
Em seguida, os dois homens fogem. Um pouco depois, o policial cai no chão, ferido, e várias pessoas correm para ajudá-lo. Toda a ação criminosa durou menos de um minuto.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o policial foi atingido por seis tiros no braço, no peito e nas costas. Ele foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Tabajara, em Olinda, de onde foi transferido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, também no Grande Recife.
Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso por causa desse crime. Em nota, a PM informou que equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar e do Batalhão de Radiopatrulha seguem em busca dos homens que atiraram no policial.
A Polícia Civil informou que registrou o caso de tentativa de “tentativa de latrocínio”. O caso está sendo apurado Pela Força-Tarefa de Homicídios do Deapartamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Miguel Arraes, o policial está internado na sala vermelha da unidade de saúde, onde se encontra consciente e orientado, mas sem previsão de alta.