Da Redação do Blog – Colaboradores da campanha de Guilherme Boulos (PSOL) analisam a possibilidade de tomar uma decisão até o final de janeiro sobre a inclusão de Marta Suplicy na chapa do deputado federal para a Prefeitura de São Paulo.
Os interlocutores expressam a expectativa de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estabeleça uma data limite até o final do mês para resolver se a ex-prefeita aceitará o cargo de vice.
“É crucial resolver isso ainda em janeiro, pois temos uma campanha para organizar. Estamos aguardando que o presidente estabeleça esse prazo em breve”, afirmou uma fonte da campanha à CNN.

Lula e Marta discutiram o assunto no final do ano passado. Embora tivessem planejado um encontro pessoal para um jantar na casa da ex-prefeita, o encontro foi adiado para o início deste ano. Para concorrer como vice, Marta teria que se filiar novamente ao PT, partido do qual saiu em 2015, após críticas severas à corrupção e sob considerável desgaste.
Atualmente, Marta ocupa o cargo de secretária de Relações Internacionais na administração de Ricardo Nunes (MDB), o atual prefeito e principal adversário de Boulos na corrida municipal, de acordo com as últimas pesquisas de opinião.
Um líder petista observa que ainda há “muita mágoa” em relação à maneira como Marta deixou o partido, mas isso não deve impedir um possível retorno da ex-prefeita à legenda na qual militou por mais de 30 anos.