Da Redação do Blog — A campanha de Lula lançou um vídeo fazendo comparações de ditaduras vigentes com o atual governo de Jair Bolsonaro. No vídeo são citadas as ditaduras da Venezuela, Cuba, Rússia, Iraque e até o país do Kim Jong-un, a Coreia do Norte.
Trechos de jornais mostram fatos que o Bolsonaro tinha em mente, como o aumento de 11 para 15 o número de ministros no Superior Tribunal Federal (STF), onde a campanha do PT acusou de ‘intervenção no judiciário’, também citou a política armamentista, que o PT sempre se mostrou contra.
O vídeo compara Bolsonaro com ditadores. Peça está rolando nas redes sociais e aqui você tem tudo dos dois lados da guerra digital. Essa semana promete. Anotem, por favor.
Vamos juntos derrotar o fascismo na América Latina! ✊🚩
Felicitamos calorosamente os companheiros @petrogustavo, @FranciaMarquezM e todo o povo colombiano pela importante vitória nas eleições da Colômbia, que terá pela primeira vez em sua história um governo de esquerda. pic.twitter.com/oKPsKm26wK
— PT Brasil (@ptbrasil) June 20, 2022
Em suas redes sociais, em junho, o PT postou um mapa da América Latina onde mostra os países que são governados pela esquerda, os citados negativamente no vídeo aparecem como ‘luta contra o fascismo na América Latina’ no post do Twitter.
Veja o vídeo da campanha do Lula
https://www.youtube.com/watch?v=rieCeWHUJWM