Por Ricardo Antunes – Vencedor do “round” político da semana, colocou Raquel Lyra nas cordas duas vezes, o prefeito João Campos (PSB) pegou o avião e foi a Sao Paulo passar o “findi” com a noiva Tabata Amaral. Eles aparecem juntos no Parque Ibirapuera depois de uma corrida matinal de 5 quilômetros. “Começando o dia do jeito que a gente gosta”, disse em suas redes sociais.
Bastidores dão conta de que o prefeito, candidato ao governo de Pernambuco contra Raquel, articulou pessoalmente a decisão do ministro Gilmar Mendes que mandou a Policia Federal de investigar a suposta “arapongagem” da Polícia Civil contra um dos seus assessores.
Mais ainda. Na mesma decisão o STF estancou a investigação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE ) contra três secretarias da prefeitura do Recife.
A apuração teve início para investigar supostas irregularidades na adesão do Recife a atas de registro de preços de consórcios intermunicipais.
Os advogados do PSB alegaram que investigação extrapolou objetivo inicial, adotando medidas desproporcionais, quebras de sigilo fiscal sem autorização judicial e intimações de servidores sem delimitação clara das acusações.
O STF acolheu o pedido e parou tudo. Essa semana teremos mais novidades da guerra entre os dois grupos politicos que vao disputar o governo de Pernambuco nesse ano.
Podem apostar.











