Do Blog Ponto de Vista – O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, João Campos, deixou claro o desenho de suas alianças políticas para a eleição deste ano. Questionado se teria aberto diálogo com o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Eduardo da Fonte, da União Progressista, João fez questão de registrar que, dentro da federação, o seu aliado é o ex-prefeito de Petrolina e pré-candidato a senador, Miguel Coelho.
“O nosso time está aqui presente, então o nosso time que anda com a gente no dia a dia, trabalhando, tanto Marília, Miguel, Silvinho, presidente Álvaro, esse é o time que está no dia a dia, trabalhando pelo bem de Recife, está trabalhando lutando por Pernambuco. Então eu diria que o meu time e o time da Frente Popular é o time que está ao meu lado no dia a dia, ajudando comigo. Isso pelo bem da cidade, porque política não se faz só. Se faz com aliança, com construção, mas se faz também com pessoas que têm lado”, registrou João.
Após a coletiva de imprensa, João afirmou ao Blog Ponto de Vista a frase: “Eduardo da Fonte estará com Raquel, e Miguel com o nosso time”.
A declaração foi dada na noite deste sábado (07/02), durante o tradicional Baile Municipal. Na chegada ao evento, João Campos esteve acompanhado de Miguel Coelho, em um gesto que simboliza a consolidação da aliança política. Também integravam o grupo o deputado federal Carlos Veras, presidente estadual do PT, além da pré-candidata ao Senado, Marília Arraes (Solidariedade), e o ministro e pré-candidato a senador, Silvio Costa Filho (Republicanos), nomes que o pré-candidato igualmente destacou como parceiros na construção de sua articulação política para 2026.
O movimento reforça a sinalização de alinhamento entre lideranças de diferentes campos partidários em torno de um projeto comum, evidenciando a estratégia de João Campos de consolidar alianças consideradas estratégicas para o cenário eleitoral estadual.











