Da Redação do Blog — A falta de infraestrutura em Pernambuco é uma das preocupações do empresário Robson Ferreira. Muito presente no Agreste pernambucano, em especial em Santa Cruz do Capibaribe, ele é conhecido por organizar as carreatas e motociatas do presidente Jair Bolsonaro na região. Agora, é pré-candidato a deputado federal. (Veja o vídeo acima).
“Ninguém em sã consciência quer investir em Pernambuco, pela falta de apoio, de estrutura, de logística, por tudo que vem acontecendo no nosso estado. A cubanização de Pernambuco tem que ser freada de forma urgente, senão a gente não sabe onde o estado vai parar”, afirma Robson.
O pré-candidato utilizou a recente questão das enchentes para exemplificar seu ponto de vista. “Essa era uma tragédia anunciada. Há mais de dez anos, o ex-governador Eduardo Campos anunciou a construção de sete barragens, que seriam para evitar alagamentos. Foi feito orçamento, projetos, tinha dinheiro para isso, então por que não realizaram as obras? No Recife mesmo, acho que o prefeito deveria viajar menos para São Paulo e olhar mais a situação da cidade. Ele não investiu na limpeza nem na ampliação dos canais, e nos últimos 12 anos a Prefeitura teve nas mãos R$ 900 milhões para investir nas áreas de risco. Só investiram R$ 77 milhões. E esse dinheiro, fizeram o quê do resto? Se essas ações tivessem sido tomadas lá atrás, 90% do que aconteceu no Recife não teria acontecido”, completou.







