Da Redação do Blog – Conselheiro do Santa Cruz há vários mandatos, como de Fernando Bezerra Coelho, Antônio Luiz Neto, Alírio Moraes, o empresário e bacharel em Direito, Rui Monteiro, tem sido apontado como um dos principais articuladores das eleições indiretas do Santa Cruz Futebol Clube, que acontece na próxima segunda (14).
Sócio patrimonial e Vice-Presidente fundador da ATASC (Associação dos Torcedores e Amigos do Santa Cruz), que faz a gestão dos CTs corais, o candidato a Vice-presidente Executivo na chapa 2 encabeçava por Antônio Luiz Neto, vem aglutinando forças em âmbito político e empresarial em prol de uma grande união entre as chapas. ” O desafio é muito grande e ainda torcemos pela unidade. O Santa não vai sair dessa crise sem aglutinar todas suas forças políticas”, diz ele.

Rui Monteiro se destacou nas negociações, desde a renúncia do ex presidente Joaquim Bezerra, certamente o pior de toda história do “Mais Querido”.
Ele tem tentado aproximar os grupos para um movimento de convergência, união e pacificação. “ O momento é de união, de resgatarmos nossas forças, reestruturar o clube e reposicionar nossa marca para moldarmos o melhor modelo para a futura SAF que já se tornou realidade em âmbito nacional. Unidos sempre seremos mais fortes, pontou Monteiro Júnior.”
Com a desistência do advogado e empresário Waldemar Oliveira, a chapa 2 de Antônio Luiz Neto e Rui Monteiro Júnior é considerada a favorita no pleito coral.