Por Ricardo Antunes — O prefeito do Recife, João Campos (PSB), estava em São Paulo durante o verdadeiro caos que se transformou a cidade com filas longas em postos de saúde e em farmácias para o testes de Covid. A verdade é que a logística montada pela prefeitura do Recife falhou.
Campos chegou em São Paulo na noite da sexta feira (21) e, ontem, participou de uma cerimônia de casamento ao lado da namorada Tabata Amaral, também do PSB. Os noivos são amigos da deputada de São Paulo. O blog ligou para a assessoria do prefeito, mas até o fechamento da matéria não recebemos nenhum retorno.
Ou seja, João Campos, pode voltar ao Recife apenas nessa segunda pela manhã. O casal teve Covid logo depois de passar os primeiros dias do ano numa festa de arromba na Ilha de Fernando de Noronha.
Estamos de olho.
É isso.

CUSTOS
O blog já mandou e-mail para assessoria do prefeito perguntando quanto custo a viagem do nosso “burgo mestre” e se foi o contribuinte que pagou ou ele foi as suas expensas. Amanhã vamos contar para você.
ALERTA
Como noticiado pelo blog, Recife sofre com laboratórios de testagem para Covid completamente lotados. O cenário pode piorar na cidade e em todo Estado. “Em duas ou três semanas em Pernambuco, estaremos vivendo o auge no número de casos novos da ômicron”, alerta o médico o Eduardo Jorge da Fonseca Lima.
TRANSMISSÃO
12 funcionários do Detran Shopping Recife testaram positivo para covid-19. A unidade continua funcionando mesmo com a possibilidade de ter novos funcionários infectados e transmitindo a doença.
NO RÉVEILLON…
A coluna de Leo Dias revelou, ontem, detalhes do processo em que Cris Arcangeli acusa o ex-namorado, Álvaro Garnero, de estelionato. Na ação, a empresária afirma que, em 2017, foi convencida por Garnero a fazer um aporte de 300 mil dólares em uma empresa, para que a firma realizasse o investimento em ativos digitais.

…DE NORONHA
Cris, que deveria ter um retorno estimado em quase R$ 30 milhões, jamais viu o dinheiro. Não bastassem os detalhes do prejuízo milionário da empresária, o processo também traz um depoimento bombástico do ex-sócio de Garnero, Kako Perroy, que descreve o ex-parceiro como “um sociopata ganancioso e louco por dinheiro fácil”. Álvaro Garneiro passou o Réveillon em Fernando de Noronha onde é sócio da festa da virada junto com o empresário Zé Maria
INFLAÇÃO
A seca no Sul do país e o excesso de chuvas em partes do Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste geraram perdas na produção agropecuária, estão aumentando os custos no campo e devem pressionar a inflação dos alimentos ao consumidor neste ano.
LA NIÑA
Os problemas climáticos se estendem desde o fim do ano passado, como resultado do fenômeno La Niña que, em resumo, provoca chuvas fortes no Norte e Nordeste do Brasil e estiagem no Sul.

APOSTA
Apesar do Centrão querer emplacar um publicitário para realizar a campanha à reeleição de Jair Bolsonaro, o presidente dobrou a aposta no filho Carlos. Por enquanto, o “zero dois” vai continuar comandando a “guerra virtual” que deu certo em 2018.
NA MESMA
Na semana passada, Bolsonaro conversou com o estrategista pernambucano Paulo Moura, da Exata Inteligência Política, levado pelo ministro do Turismo, Gilson Machado. As conversas, porém, não deslancharam. Moura disse que não recebeu nenhuma proposta após o encontro com o presidente.
PRESSÃO
Quem também precisa “deslanchar” é a candidatura do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Se até março ele não melhorar nas pesquisas, “aliados” prometem “pular fora” do barco do tucano.
MUY AMIGOS
Aliados talvez seja uma palavra forte demais. A turma, que reúne Aécio Neves, Tasso Jereissati e Eduardo Leite, foi derrotada nas prévias, e não tem colaborado tanto assim para o sucesso do correligionário. Sob a presidência de Bruno Araújo, o partido está completamente rachado.
FOTO DO DIA:








