Da Redação do Blog – “Meu critério é simples e inegociável: não gosto de bandidos”. Com esta declaração, em longa nota divulgada em seu programa no YouTube nesta segunda-feira (21), o apresentador Cardinot negou qualquer candidatura nas eleições de 2026, conforme divulgou o Blog do Elielson.
Revelou, sem dar os nomes, que, desde o início do ano foi convidado a ingressar na política por três partidos, mas ressaltou que a política é incompatível com a independência no jornalismo. “Reitero: não sou candidato. Sigo firme no meu jornalismo independente”, enfatizou, acrescentando haver bandidos na política.
A suposta candidatura de Cardinot, repórter de polícia muito popular, foi defendida ao governo do estado pelo deputado estadual Alberto Feitosa (PL), que disse depender de decisão de Anderson Ferreira, presidente estadual da legenda, se vai ou não concorrer novamente ao governo.
Baiano de nascimento, Joslei Cardinot, 61 anos, começou no jornalismo com apenas 14 anos, na Rádio Difusora de Campos, no Rio de Janeiro. Chegou ao Recife em 1982, pilotando programas de rádio, consolidando a fama na TV Jornal/SBT. Tem atualmente um programa diário, ao meio-dia, no canal YouTube.