Com informações da Assessoria — O premiado escritor Raimundo Carrero volta à cena com uma novela intensa e provocadora: A vida é traição. Com apenas 80 páginas, o livro será lançado nesta quinta-feira (3), às 17h, na Livraria Jaqueira do Paço Alfândega, no Recife. A obra é publicada pela Editora Record, com preço de capa de R$ 54,90.
A narrativa acompanha o jovem Solano, um personagem que deseja a morte da própria mãe e é submetido a sofrimentos extremos até confessar um suposto crime. Com tom trágico e pitadas de ironia, Carrero conduz o leitor por um enredo denso, feito de lembranças, perdas e contradições humanas.
“A vida é traição” foi escrita em nove meses, e representa mais uma afirmação da convicção de Carrero: a missão do escritor é zelar pela humanidade. O autor, vencedor de prêmios como o Jabuti, está aposentado do jornalismo e hoje se dedica exclusivamente à literatura e à formação de novos escritores, através de oficinas literárias.
A obra promete mexer com o leitor desde as primeiras linhas, ao explorar um tema difícil com a profundidade e o estilo marcante de um dos maiores nomes da literatura contemporânea brasileira.