Por Ricardo Antunes – Um fato insólito revelou que a governadora Raquel Lyra ainda está batendo cabeça na sua tentativa de corrigir a má vontade que tinha com a classe política.
Depois de nomear alguns ex prefeitos e aliados para cargos de assessoria, o Blog Cenário descobriu que boa parte deles sequer sabia da nomeação. Pode isso, gente?
É mais uma trapalhada do chefe da Casa Civil, Tulio Vilaça que, segundo apuração do nosso Blog será remanejado para outra secretaria. Vai dar lugar a uma pessoa com o perfil mais político e perder prestígio no Palácio, já que continua a cometer esse tipo de bobagem por pura inaptidão para o cargo. “Ele é muito fraco e preguiçoso” avalia um assessor da própria governadora quando indagado sobre a possibilidade.
Confira a matéria
“Tem repercutido muito a matéria trazida em primeira mão pelo Blog Cenário, revelando a nomeação de 22 ex-prefeitos no Governo do Estado, num movimento ofensivo da governadora Raquel Lyra (PSDB), para garantir mais força política em diferentes regiões do estado.
Entretanto, em contato com o blog há pouco, uma fonte informou que alguns ex-prefeitos não teriam sido informados sobre essas nomeações. São eles: Doutora Nadegi, de Camaragibe, Matheus Martins, de Terezinha, e Regina da Saúde, de Itaíba. Todos são ligados ao ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.
No caso de Regina da Saúde ainda há um agravante, porque o nome publicado no Diário Oficial, “Regina Pinheiro do Carmo Sousa”, pertence na verdade a uma ex-candidata a vereadora pelo PSD, na cidade de Figueirópolis-TO, que na eleição passada utilizou o mesmo nome político, “Regina da Saúde”. O nome completo da ex-prefeita de Itaíba é “Maria Regina da Cunha”. Com isto, a lista de ex-prefeitos nomeados até o momento cai para 21, já que a nomeação da profissional da região Norte do país deve ser revogada.”