Da redação do blog — A partir de segunda-feira (3), a Casa da Cidadania e Justiça iniciará a distribuição de 523 Carteiras de Identidade Nacional (CIN), emitidas após a visita da equipe do Instituto Tavares Buril a Fernando de Noronha, que ocorreu entre 29 de maio e 2 de junho. Como não há uma equipe permanente na ilha para emitir o documento, os moradores poderão retirá-lo na sede da Casa da Cidadania e Justiça, localizada na Vila dos Remédios. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 17h.
A nova carteira permite a inclusão de dados como título de eleitor, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
Além disso, a Casa de Cidadania prorrogou o prazo de inscrições gratuitas para o quinto casamento comunitário de Fernando de Noronha, o primeiro de 2023, até o dia 15 de julho. Os noivos não precisam arcar com os custos da cerimônia, decoração, bolo ou apresentação dos músicos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/Y/A/qp9oyrSeS9dHqaTvysEg/casa-da-cidadania-2.jpeg)
Podem participar do casamento coletivo pessoas maiores de 18 anos, moradores permanentes ou temporários e aqueles que trabalham em Fernando de Noronha, seja em empresas privadas ou órgãos públicos. No momento da inscrição, os noivos devem apresentar os seguintes documentos originais e cópias: certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência, carteira de residente permanente ou temporário, e certidão de casamento com averbação de divórcio, caso um dos interessados já tenha sido casado.
O evento é realizado em parceria com a Administração da Ilha e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), contando também com o apoio de empresários locais. O casamento tem validade legal e será celebrado pelo juiz de Fernando de Noronha, André Carneiro de Albuquerque.