Do G1 – Um homem invadiu a casa onde morava o percussionista Naná Vasconcelos, no bairro do Rosarinho, na Zona Norte do Recife. Imagens gravadas por uma câmera de circuito interno mostram o criminoso roubando objetos do artista, que morreu no dia 9 de março de 2016.
O caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (19). As imagens, captadas às 2h02, registraram o momento em que o homem entrou no imóvel e se sentou no meio da sala, revirando uma mala com diversos objetos que fazem parte do acervo pessoal e artístico do músico, mantido pela família dele.
Segundo uma nota divulgada pela família de Naná Vasconcelos, a maior parte do acervo está no Museu de Artes-Afro Rolando Toro, no Bairro do Recife, onde está sendo restaurada e catalogada.
Saiba mais
De acordo com os parentes do artista, o criminoso não chegou a levar os itens mais valiosos que estavam guardados no local, como diários pessoais e instrumentos musicais. Eles informaram, ainda, que registraram um boletim de ocorrência para identificar o autor do crime.
O g1 perguntou à família quais objetos foram furtados, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem. Procurada, a Polícia Civil disse que não localizou o registro da ocorrência.








