Por CNN e G1 – O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou nesta segunda-feira (3) que a prefeitura decidiu comprar ou desapropriar o imóvel utilizado nas filmagens do filme “Ainda Estou Aqui”. O imóvel, localizado no bairro da Urca e que estava à venda quando foram feitas as locações, será transformado na “Casa do Cinema Brasileiro” e será aberto à visitação, afirmou o prefeito.
Segundo Paes, a Casa do Cinema Brasileiro vai estar pronta para receber a “primeira estatueta”, fazendo referência ao Oscar de Melhor Filme Internacional conquistado pelo longa na noite do domingo (2).
A casa foi utilizada no filme para ilustrar a residência da família Paiva. O imóvel em que viveram o ex-deputado federal Rubens Paiva, Eunice Paiva e seus filhos, que ficava no Leblon, na Zona Sul, deu lugar a um prédio.
De acordo com Paes, a medida ainda vai ser publicada no Diário Oficial Extra da Prefeitura do Rio. Disse ele que o público também poderá conhecer a história do Brasil no Oscar em exposições interativas.
O proprietário do imóvel está pedindo R$ 14 milhões. Construída em 1937, a casa de 480 m² passou por uma adaptação para ficar idêntica à residência da família Paiva, nos anos 1970, e foi reformada após as gravações. Tem quatro suítes, quatro salas, piscina e elevador.