Da Redação do Blog — Dois suspeitos envolvidos na chacina que resultou em nove mortes em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, foram mortos em confronto com policiais civis.
Um terceiro suspeito foi preso e um quarto ainda é procurado. Os suspeitos foram encontrados em uma região de mata pelas equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

Apenas uma pessoa sobreviveu à chacina, um adolescente de 12 anos que foi levado ao hospital com mais de 50% do corpo queimado. A polícia apreendeu duas pistolas, carregadores, munição, rádios comunicadores e porções de drogas com os suspeitos.
Todo o material apreendido será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). A Polícia Civil ainda faz exames para identificar os corpos encontrados após a chacina.
Motivação
Grupo de criminosos armados invadiu uma casa para matar um homem com ligações no tráfico, conhecido como “Preá”. Ele era ex-namorado da atual companheira de um dos suspeitos mortos em confronto com a polícia.
Durante a ação, os criminosos atiraram e atearam fogo na casa, matando sete pessoas, incluindo três crianças. Um menino de 12 anos ficou gravemente ferido, com 55% do corpo queimado, e um bebê de 2 anos foi resgatado pelo pai.
A motivação do crime foi passionalidade combinada com disputas internas pelo controle do tráfico de uma mesma organização criminosa.









