Do UOL — Classificado em 8° no treino classificatório para o sprint do GP de São Paulo, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) lamentou a chuva que caiu em Interlagos já nos minutos finais da sessão, ocorrida na tarde de hoje.
O heptacampeão mundial, que ainda chegou a ir para a pista no reinício da etapa, ressaltou a falta de visibilidade e aproveitou para, mesmo assim, elogiar o contexto geral do trabalho de sua equipe.
“Foi difícil ver as condições do tempo, a chuva estava deixando o tempo muito escuro e eu era o último carro a sair dos boxes”, iniciou Hamilton.
“Peguei a ultima parte da chuva que me dificultou, então perdi um pouco de tempo. Mas todos fizeram um bom trabalho, então, parabéns”, completou o britânico em entrevista concedida minutos após o treino classificatório.
Hamilton largará ao lado de Fernando Alonso (Alpine) no sprint de amanhã. O britânico briga com George Russell, seu companheiro de equipe, pela 4ª posição na tabela de pilotos.
O jovem da Mercedes, aliás, também falou sobre o seu desempenho no treino classificatório — ele vai iniciar o sprint em 3°.
“Foram alguns momentos de emoção diante de toda essa chuva. Para nós, a 3ª posição é boa para iniciarmos amanhã no sprint”, disse Russell.

Confira o grid de largada da Sprint Race do GP de São Paulo
- Kevin Magnussen (Haas)
- Max Verstappen (Red Bull)
- George Russell (Mercedes)
- Lando Norris (McLaren)
- Carlos Sainz (Ferrari)
- Esteban Ocon (Alpine)
- Fernando Alonso (Alpine)
- Lewis Hamilton (Mercedes)
- Sergio Pérez (Red Bull)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Alexander Albon (Williams)
- Pierre Gasly (AlphaTauri)
- Sebastian Vettel (Aston Martin)
- Daniel Ricciardo (McLaren)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Nicholas Latifi (Williams)
- Zhou Guanyu (Alfa Romeo)
- Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
- Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
- Mick Schumacher (Haas)