Da Redação do Blog – Deve seguir até a quinta-feira (22) a tendência de chuvas que, desde a terça-feira (20), atinge cidades do Grande Recife, da Zona da Mata e do Agreste. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o temporal só vai dar uma trégua a partir da sexta-feira (23), quando o sol deve aparecer por mais tempo nessas regiões
De acordo com o meteorologista Roni Guedes, as chuvas são causadas por um canal de umidade influenciado por uma frente fria que atinge a região Sudeste.
“Quando chega aqui, não temos alteração de pressão grande, nem queda de temperatura. Esse canal de umidade, quando chegou, ficou orientado na região de Alagoas. Subiu para a Zona da Mata, depois para o Grande Recife e baixou novamente. Atualmente, estamos com todo o estado nublado”, afirmou.
O meteorologista afirmou, ainda, que a tendência é de que a noite desta quarta-feira tenha chuva com intensidade fraca a moderada, além de chuva localizada na quinta-feira.
“A partir de sexta até domingo, será praticamente sem chuva em todo o litoral, somente, talvez, nas primeiras horas da manhã. Temos um aviso meteorológico válido até hoje, e amanhã devemos voltar ao padrão normal da chuva”, explicou Roni Guedes.