Da Redação do Blog
O secretário especial da Cultura, Roberto Alvim, copiou uma citação do ministro de propaganda da Alemanha nazista, Joseph Goebbels, em um pronunciamento.
O vídeo foi divulgado para anunciar o Prêmio Nacional das Artes, projeto no valor total de mais de R$ 20 milhões.
A reação entre os próprios bolsonaristas foi imediata. Veja o que postou no face o cineasta Josias Teófilo ligado ao guru Olavo de Carvalho. É mais uma crise dentro do bolsonarismo:
“Venho notando há um bom tempo que Roberto Alvim está passando por problemas de ordem pessoal seríssimos. Desde novembro do ano passado, para ser mais específico. Nada justifica o que ele vem fazendo e fez hoje. Esse vídeo é de fato assustador, mas não é estranho para o que vi pessoalmente.
Desde o episódio da nomeação da Katiane Gouvêa eu rompi publicamente com Alvim. Ele a demitiu e me ligou pedindo desculpa e pedindo indicação para a Secretaria do Audiovisual. Me neguei a indicar um nome porque sabia da gravidade da situação.
Há um bom tempo falo com Alvim sobre os erros que tem cometido: critiquei o que ele falou da Fernanda Montenegro em entrevista à Folha, liguei para ele diversas vezes para tentar dissuadi-lo de seu projeto. Não quero assumir o lugar dele, não tenho alguém para indicar no lugar.
ROBERTO ALVIM PRECISA CAIR JÁ.”