Por Ricardo Antunes — O famoso cineasta Quentin Tarantino confirmou em uma entrevista ao programa Real Time com Bill Maher que seu próximo filme será o último. O diretor, que com toda certeza deixou seu legado na história do cinema de Hollywood, justificou a saída dizendo que o ideal é parar enquanto se está no auge. “Eu conheço a história do cinema e daqui em diante diretores não ficam melhores”, disse ele ao apresentador que tentava o convencer de continuar no mercado.
Tarantino atua como produtor, ator, diretor e crítico de cinema há 30 anos e concedeu a entrevista a Bill Maher para promover seu novo livro, baseado em seu filme ‘Era Uma Vez Em Hollywood’. Segundo o site Gamerant, o cineasta chegou a dar exemplos durante a entrevista de outros produtores famosos que deveriam ter parado enquanto estavam em alta, como Don Siegel – que não se aposentou após o sucesso de ‘Alcatraz – Fuga Impossível’, de 1979, e acabou não recebendo o mesmo feedback em ‘Ladrão por Excelência’ (1980) e ‘Jogando com a Vida’.
Os filmes do Tarantino são conhecidos por serem cheios de ação e recheados de cenas fortes de violência, como o famosos ‘Django Livre’, de 2012, e ‘Kill Bill’, parte 1 e 2 de 2003 e 2004, respectivamente. O produtor também é conhecido por outras obras como ‘Cães de Aluguel, de 1992, ‘À Prova de Morte’, de 2007, ‘Bastardos Inglórios’, de 2009 e ‘Os Oito Odiados’, de 2015. Confira aqui a lista de todos os longas de Quentin Tarantino. Ainda não se tem informações sobre o enredo de seu próximo filme, mas por ser o último – se assim se concretizar – os fãs devem esperar um alto nível “à la Tarantino” para sua despedida. Um ‘Kill Bill parte 3’ já chegou a ser cogitado para fechar a carreira.
ASSUNTO ENCERRADO
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse que conversou nesta quinta-feira (8) com o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e que o “mal-entendido” entre o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), e as Forças Armadas foi “suficientemente esclarecido” e que o “assunto está encerrado”.

MOTIVO
Aziz havia afirmado que fazia “muitos anos” que o Brasil não via “membros do lado podre das Forças Armadas envolvidos com falcatrua dentro do governo”. No fim do dia, o ministro da Defesa e os comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica divulgaram uma nota dizendo que o presidente da CPI foi “leviano” e “irresponsável”.
ALTERNATIVAS
A capacidade de articulação de Rodrigo Pacheco, inclusive, fez o presidente do DEM, ACM Neto, lançar o presidente do Senado como um dos possíveis nomes para disputar a Presidência em 2022. Neto afirmou que Pacheco e Luiz Henrique Mandetta terão papel fundamental na formação de uma alternativa a Jair Bolsonaro e Lula.
ASTEROIDE
Como num filme de ficção científica, pesquisadores chineses traçaram um plano de enviar 23 dos maiores foguetes da China para desviar um asteroide enorme, algo que poderia ser crucial caso um corpo celeste entre de fato em rota de colisão com a Terra.

DESVIO
Segundo especialistas do Centro Nacional de Ciências Espaciais do país, simulações matemáticas apontaram que a estratégia de foguetes atingindo simultaneamente um grande asteroide poderia desviá-lo de seu caminho original a uma distância de 1,4 vezes o raio da Terra.
ESQUERDA VOLVER
O Movimento Brasil Livre e o Vem pra Rua farão uma manifestação “Fora, Bolsonaro” em 12 de setembro. Kataguiri, um dos principais líderes do MBL, assinou o ‘superpedido’ de impeachment apresentado na semana passada – a maioria dos signatários é de partidos e organizações de esquerda.
AQUI NÃO
A prefeitura do Rio de Janeiro rejeitou o pedido da Conmebol para realizar a final da Copa América no Maracanã com a liberação de 50% do público, em meio à pandemia. O secretário municipal de Saúde Daniel Soranz criticou a proposta.” É inviável e já foi completamente rejeitado”, disse à CNN.

MOTOCIATA
A Confederação também deve ouvir um “não” do presidente Jair Bolsonaro, que deve faltar à decisão entre Brasil e Argentina, para participar de mais uma “motociata”, desta vez no Rio Grande do Sul.
OLIMPÍADA
Diante do aumento de casos de Covid-19, Tóquio declarou estado de emergência na cidade sede das Olimpíadas. A medida para frear o contágio do vírus vai estar em vigor durante a realização de todo o evento, que começa daqui a 15 dias e não terá público.
MAIS VACINAS
Os governadores dos estados do Nordeste assinaram nesta quinta-feira o termo de compromisso com a Anvisa que autoriza a importação excepcional de 1 milhão e 147 mil doses da Sputnik V. O termo de compromisso firmado com 17 estados brasileiros permite o uso emergencial do imunizante russo contra a Covid.
SPUTNIK V
Segundo o governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), a expectativa é que o lote chegue ao Brasil na próxima semana. O contrato fechado com o Consórcio Nordeste prevê a entrega de 37 milhões de doses da Sputnik V.
FOTO DO DIA

Coluna do Ricardo Antunes, Quinta-Feira 08/07/2021.
Você pode enviar sua Informação ou sua denuncia pelo nosso email: ricardoantunes5050@gmail.com ou pelo nosso Whatsapp.
____________________________
*Ricardo Antunes é jornalista, repórter investigativo e editor do Blog do Ricardo Antunes. Tem pós graduação em Jornalismo político pela UnB (Universidade de Brasília) e na Georgetown University (EUA). Passou pelo principais jornais e revistas do eixo Recife – São Paulo – Brasília e fez consultoria de comunicação para diversas empresas públicas e privadas.
![]()







