Do Poder 360º – O ex-ministro Ciro Gomes defendeu o presidente Jair Bolsonaro e criticou o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro ao comentar as recentes declarações de Moro sobre conversas particulares com Bolsonaro em supostas indicações para cargos de chefia na Polícia Federal.
“Eu não acho que francamente o Bolsonaro tenha dito ao Moro mais do que é razoável 1 presidente dizer ‘olha eu estou incomodado, esse negócio desse cara da Polícia Federal não está examinando isso, não tá examinando aquilo’”, disse Ciro em entrevista ao canal do YouTube MyNews.
Ele acrescenta: “[Moro] disse que há lealdades maiores e quem julga essas lealdades? Isso é antigo, isso é funcional. Qualquer país do mundo que valorize decência, ética… veja, as coisas que eu sei do Lula em confiança vão morrer comigo”.
A fala de Ciro foi vista com bons olhos pela ala bolsonarista. Em suas redes sociais, o deputado Carlos Jordy (PSL-RJ) compartilhou um trecho da entrevista de Ciro. “Inimigos têm mais honra que traidores”, diz ele.
Veja o vídeo:
Quando você vê Ciro criticando o caráter do sujeito que traiu o Presidente invocando o código de conduta moral que deve ser respeitado na política e na vida, é porque o desvio ético foi grave até mesmo aos olhos dos adversários. Inimigos têm mais honra que traidores. pic.twitter.com/GN0afo2FZF
— Carlos Jordy (@carlosjordy) May 5, 2020







