EXCLUSIVO, Por André Beltrão — Todo mundo já sabe, mas ninguém teve coragem de contar. O vereador do Recife, Fred Ferreira, caiu em desgraça no grupo liderado por Anderson Ferreira. Tudo porque teria sido descoberto um suposto envolvimento dele com uma vizinha do prédio onde mora com a esposa, irmã do líder do PL e do deputado federal André Ferreira.
A informação fez desmoronar não apenas sua candidatura à Alepe, como também a própria carreira política de Fred ficou comprometida. Nos bastidores, comenta-se que o grupo teria optado por não lançá-lo para estadual para concentrar o eleitorado do Recife em Renato Antunes, também vereador e líder da oposição na Câmara Municipal. Mas a decisão também tem um viés de “castigo” pelo que fez com a irmã.
Com a revelação da bomba, a situação ficou totalmente desconfortável e constrangedora. Os dois irmãos entraram pesado e vetaram sua candidatura

Fred até compareceu à convenção do PL, que homologou as candidaturas de Anderson ao governo, de Izabel Urquisa à vice, de Gilson Machado ao Senado, e de todos os postulantes a deputado federal e estadual. No entanto, ficou discreto no seu canto, sem discursar. Só falaram os candidatos. Está seriamente ameaçado de encerrar sua carreira política por conta de um caso extramatrimonial.
Agora o silêncio deve reinar no clã Ferreira. Deixamos recado com a assessoria de imprensa dos envolvidos, mas até agora não houve qualquer retorno.