Em entrevista exclusiva do Blog, a deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) afirmou que aceita ser candidata ao governo de Pernambuco nas eleições de 2022, caso seja indicada. A parlamentar reafirmou que sempre esteve alinhada e representando as pautas do presidente Jair Bolsonaro no estado.
“É como eu costumo dizer: eu sou serva de Deus e serva do povo, acho que a partir do momento que eu me coloquei como candidata eu to dizendo e reconhecendo que o povo decide e as pessoas são os meus patrões. O povo é o meu patrão. Se o povo quiser, quem sou eu pra dizer que não? Se existir realmente adesão.”, disse Tércio.
A deputada, que cumpre o primeiro mandato na Alepe, afirmou que se coloca à disposição porque a direita em Pernambuco, que não fica em cima do muro, se sente órfão de representatividade.
“Existe um segmento muito forte, conservador, cristão, bolsonarista, posso dizer assim, que olha para o nosso trabalho e vê legitimidade. Eu percebo, desde que o nosso presidente foi eleito, que existe uma necessidade dessas pessoas de colocarem representantes legítimos, porque a gente vê muitos em cima do muro.”
Clarissa elogiou o Ministro do Turismo Gilson Machado afirmando ser fã do pernambucano pelos posicionamentos dele, por ele representar bem o estado na posição que ocupa no Governo Federal, e por ele ser um aliado do presidente Bolsonaro. Ela também afirmou que, caso não seja a indicada, defenderia uma aliança da direita, mas uma união racional.
“Eu acredito que deve haver uma união, mas uma união racional. Por exemplo, eu sou completamente contra alguém que se une ao PT, um partido de esquerda, e diz ser de direita. Eu não consigo absolver isso ai. Sou de direito mas to alinhado com o PT para tirar o PSB. Pra mim isso não existe. É essa legitimidade e esse posicionamento que faz com que as pessoas acreditem e dêem o seu voto”, concluiu a deputada estadual.
Confira a entrevista completa:
https://youtu.be/q7l839N7JgM