De O Antagonista — O Brasil vai enfrentar a Argentina pelas eliminatórias para a Copa do Mundo no dia 5 de setembro, um domingo, com presença de público no estádio do Corinthians.
Segundo o secretário estadual de Esportes de São Paulo, Aildo Ferreira, será autorizada a presença de 12 mil pessoas na arena da zona leste paulistana, que tem capacidade para 49 mil torcedores.
O clássico contra a Argentina vai ser um teste para a volta do público nos estádios do Brasil nos de torneios nacionais e estaduais, o que deve ocorrer em novembro.
“Teremos dados para a reabertura e normalização depois da pandemia. O Centro de Contingência [da Covid] irá acompanhar e coletar todos os dados para, então, estabelecer as medidas de retorno do público em geral”, disse o secretário à CNN.
Segundo a Folha, não será exigido comprovante de vacinação para os torcedores, o que vai contra determinação recente da prefeitura de São Paulo.
O governo estadual diz que cada espectador terá de apresentar apenas um teste negativo de Covid realizado até 48 horas antes da partida.







