Por Ricardo Antunes — O repórter Cláudio Dantas, que cobre os bastidores de Brasília há anos, anunciou hoje sua saída do site O Antagonista. “A vida é feita de ciclos e encerro o meu em O Antagonista/Crusoé após quase 7 anos, com o sentimento de dever cumprido”, escreveu ele em sua despedida do veículo.
Leia a nota:
“Levarei guardada no lado esquerdo do peito, assim como as relações de amizade e parceria. Fizemos história! Nos últimos 6 meses, na condição de diretor-geral de Jornalismo, coordenei um intenso processo de requalificação do conteúdo, com ênfase na gestão de equipes e no realinhamento editorial sob um cenário político extremamente desafiador para a mídia e para a sociedade de forma geral.
Para isso, contei com a confiança do novo publisher e um time repleto de talentos. Uma equipe combativa, comprometida com a busca incessante da verdade e o escrutínio diário dos Poderes em Brasília. Esse ‘DNA antagonista’ é um legado perene, cuja influência disruptiva no ecossistema de informação do país ainda será sentida por muito, muito tempo. Um outro ciclo profissional e pessoal se abre, com novos desafios e intenso aprendizado. Um novo tempo de semeadura, para o qual conto com a inestimável audiência de vocês”, concluiu ele.
Dantas foi editor da Agência EFE, repórter e colunista do Correio Braziliense, repórter da Folha de S. Paulo e repórter, editor e diretor interino da sucursal da revista IstoÉ até 2015, quando então foi contratado para atuar no site de notícias O Antagonista. Em quase 20 anos de jornalismo, se tornou referência em investigação política, sendo responsável por inúmeras denúncias de corrupção.
A ele, bom amigo e um dos maiores profissionais do bom jornalismo, o nosso abraço e votos de felicidades em sua nova missão. É isso.









