Do Diario de Pernambuco — O Clube Metrópole, que funciona há quase 20 anos no bairro da Boa Vista, Centro do Recife, procurou a imprensa, nesta terça-feira (24), para divulgar uma nota sobre o hackeamento do Instagram do grupo (@clubmetropole). A empresa pede para que os seguidores não aceitem nenhuma solicitação e desprezem qualquer tipo de informação no perfil citado. Por ora, a Metrópole pede que o público siga uma nova conta na mesma rede (@metropolerecife).
O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil e foi comunicado ao Facebook, empresa responsável pelo Instagram. O grupo afirma que o perfil original voltará a ser utilizado, caso consigam recuperá-lo.
Confira o comunicado na íntegra:
“A Metrópole informa que a sua rede social do Instagram @clubmetropole teve sua conta hackeada nesta madrugada de terça-feira (24/08) com senha e login modificados pelos hackers. A direção da casa informa aos seus quase 80 mil seguidores e ao público em geral para não aceitar nenhuma solicitação do domínio oficial e desprezem qualquer tipo de informação a ser gerada pelo perfil hackeado que continua no ar pelas mãos destes hackers.
Enquanto a Metrópole tenta recuperar os seus dados de acesso, os seus clientes podem obter informações sobre o funcionamento de seus eventos diários no novo perfil @metropolerecife sigam lá.
A Metrópole reforça que tenham todo cuidado com o que receberem do perfil @clubmetropole. O caso já está sendo investigado pela Polícia e foi comunicado a empresa Facebook responsável pelo Instagram. O Grupo Metrópole espera uma solução o mais breve possível.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.









