O quadro de saúde de Nelson Sargento é considerado grave. A intubação do cantor e compositor de 96 anos foi autorizada pelos familiares na tarde de hoje em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Nacional de Câncer (INCA).
O quadro de saúde de Nelson Sargento é considerado grave. O cantor e compositor de 96 anos teve a intubação autorizada pelos familiares na tarde de hoje em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Nacional de Câncer (INCA).
Segundo boletim médico divulgado pela equipe do cantor nas redes sociais, Nelson foi transferido para a UTI no último sábado (22) após testar positivo para a covid-19.
O INCA também comunicou que o paciente foi internado na última quinta-feira (20), apresentando “quadro de desidratação, anorexia e significativa queda do estado geral”.
Nelson recebeu as duas doses da vacina contra a covid-19 em fevereiro no Rio de Janeiro. Um estudo da Vebra Covid-19 divulgado em 18 de maio aponta que a efetividade da vacina entre os que têm mais de 80 anos é menor que a eficácia global de 50,7%, encontrada nos estudos do Instituto Butantã.
Além de também realizar trabalhos como artista plástico, ator e escritor, o sambista é presidente de honra da escola de samba Estação Primeira de Mangueira.