Da redação do Blog – Com a aproximação das eleições de 2022 fica mais evidente que o PSB ainda não possui outro nome definido para disputar o governo de Pernambuco, além do ex-prefeito do Recife Geraldo Julio. Geraldo, inclusive, já sinalizou que não possui, no momento, o desejo de se candidatar ao Executivo Estadual. Contudo, aliados assinalam que isso é passageiro e que, com o passar do tempo, ele deve ceder e se dispor à concorrer pela sigla.
Dentro deste cenário, outros nomes começam a ganhar mais proporção. Entre eles, o do secretário da fazenda de Pernambuco, Decio Padilha, e o da secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista. Ambos, são bastante elogiados e, segundo socialistas procurados pelo blog, possuem os pré-requisitos para concorrer ao governo em 2022.
Mas, não é só para a majoritária que o PSB está procurando nomes para compor, não. A formação das proporcionais está a todo o vapor. A mãe de Gil do Vigor, por exemplo, tem o nome cotado para concorrer ao cargo de deputada estadual ou federal, ainda não se sabe. Além dela, o irmão de João Campos, Pedro Campos, é tido com um verdadeiro puxador de votos para a sigla na Câmara Federal.
SUMIÇO

Questionados sobre a ausência de Geraldo Julio nas agendas, alguns aliados afirmam que “essa ausência é estratégica” e que ele está “se guardando para o que vem por aí”, referindo-se a eleição de 22.