Da Redação do Blog — O Consórcio Loures FSB foi um dos vencedores da licitação para a conta de 25 milhões de reais do Sebrae Nacional. O anúncio foi feito na segunda-feira (07/03.) Dez agências estavam na disputa para a conta digital do órgão. Segunda colocada no processo, a FSB tem histórico de suspeita de fraude em licitações.
Em 2013, por exemplo, a Justiça manteve a tramitação de uma denúncia de suspeita de fraude no contrato de publicidade assinado pela Prefeitura de Campinas com a empresa FSB. A decisão foi da juíza Patrícia Suárez Pae Kim, da 1ª Vara Criminal do município.
A suspeita é a de que houve direcionamento para que a empresa, cuja sócia proprietária fez a campanha do prefeito Jonas Donizette (PSB), ganhasse a licitação, com um valor de contrato de R$ 20 milhões. A denúncia foi feito ao MP (Ministério Público) pelo vereador Pedro Tourinho (PT). São suspeitos no processo o secretário de Comunicação, Luiz Guilherme Fabrini, a servidora municipal Simoni Aparecida Contant, presidente da comissão de licitação da época, e Paula Borges Fontenelle, sócia cotista da FSB, empresa vencedora do certame. Paula foi a assessora de imprensa de Jonas na campanha política de 2012.
A FSB prestou serviços à prefeitura durante cinco anos. O contrato foi encerrado em setembro de 2019. Uma nova licitação está em andamento.

Relembre o caso clicando aqui







