Do UOL — A série de cinco jogos sem vitórias do Fortaleza no Brasileirão terminou. Jogando no Castelão, a equipe de Juan Pablo Vojvoda venceu o Palmeiras por 1 a 0, em uma partida pouco movimentada. O gol da vitória saiu dos pés de Robson, ainda no primeiro tempo, aproveitando um rebote de Weverton. Patrick de Paula chegou a empatar nos minutos finais, mas o lance foi anulado por impedimento.
A vitória melhora o clima no Fortaleza, abalado pela goleada de 4 a 0 sofrida para o Ceará na última rodada. Na quarta colocação com 52 pontos, a equipe segue vivíssima na briga por uma vaga direta para a fase de grupos da próxima Libertadores – a equipe está a dois pontos do Red Bull Bragantino, quarto colocado. Até o fim da rodada, os comandados de Vojvoda ainda poderão ser ultrapassados na tabela pelo Corinthians, que recebe o Santos amanhã na Neo Química Arena.
Já o Palmeiras está matematicamente fora da briga pelo título. Faltando quatro jogos para fazer, o time de Abel Ferreira poderá chegar apenas aos 71 pontos, um a menos do que o Atlético-MG tem atualmente. Assim, o foco agora é 100% na final da Libertadores.
O próximo compromisso do Fortaleza será na Vila Belmiro, diante do Santos, na quinta-feira (25), às 19h (de Brasília). Dois dias antes, o Palmeiras recebe o líder do Brasileirão, o Atlético-MG, às 21h30 (de Brasília). Será o último compromisso da equipe de Abel Ferreira antes da final da Libertadores.







