Do Uol – Após operação que deixou mais de 60 mortos e mais de cem presos no Rio de Janeiro, o Comando Vermelho mandou fechar comércios, bloquear vias e emitiu toque de recolher nos complexos do Alemão e da Penha.
Lideranças do CV mandaram fechar comércios em comunidades do Rio de Janeiro após a Operação Contenção. A facção é alvo de mais de cem mandados de prisão na ação que integra as forças de segurança do estado.
CV ordenou que ninguém saia de casa até segunda ordem, segundo apurou o UOL. Mercados, lojas, oficinas, padarias e demais estabelecimentos nas regiões controladas pela facção estão obrigados a manter as portas fechadas. “CV informa toque e recolher, ninguém sair de casa (sic)”, diz uma mensagem recebida por um morador do Complexo do Alemão. Policiais ouvidos pela reportagem confirmam o toque de recolher em alguns domínios do grupo criminoso.
Facção tenta tirar a atenção dos policiais envolvidos na operação. Moradores das duas comunidades onde ocorre a operação também receberam mensagens anunciando que roubos estão permitidos durante o período. Mercados estão sendo saqueados. “Tô em casa e tô nem podendo ir pro trabalho. O comando fechou tudo e em algumas regiões tão falando até que liberou assalto e roubo. Moramos no pico do morro e ainda assim estamos ouvindo os disparos abafados”, relatou um morador em condição de anonimato ao UOL.
“Estamos seguros por enquanto por estarmos no pico do morro. Mas muitos tiros. Ouvimos muitos disparos. Não vamos sair daqui, seria suicídio, então nem vou trabalhar. E sobre isso dos alertas do comando está realmente tendo” Morador do Complexo do Alemão
O UOL tenta contato com a Polícia Civil do Rio de Janeiro para comentar as represálias denunciadas à reportagem. Havendo manifestação, este texto será atualizado.
 
			 
    	 
                                








 
							