Da Redação do Blog — Um comerciante recifense que fugiu para a Europa após matar duas pessoas e ferir outras duas ao dirigir bêbado e pela contramão, na Praça da Convenção, na Zona Norte, em janeiro de 2011, foi encontrado escondido em Portugal. Mais de 12 anos depois do crime de trânsito, em Beberibe, Carlos Eduardo da Silva vai, finalmente, começar a cumprir os 25 anos de prisão pelos quais está sentenciado pela Justiça.
Extraditado pela Polícia Federal (PF), o foragido está no Centro de Triagem e Observação Criminológica (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana, e vai ficar à disposição da Justiça pernambucana.
A captura de Carlos Eduardo, hoje com 40 anos, foi divulgada nesta segunda (5) pela PF. A polícia não divulgou o nome dele, mas o blog confirmou a identidade do comerciante. Ele chegou ao Recife na quinta (1º), sob escolta de agentes federais.
Para quem não lembra, Carlos Eduardo matou David Timóteo de Carvalho e Gildo Alves e feriu Ingrid Lima, que estavam na rua, quando foram atingidos pela manobra irresponsável do motorista. Um amigo dele, que estava no banco do carona, também sofreu lesões.

Na época, o condenado tinha 27 anos e cometeu um crime de grande repercussão. Testemunhas contaram que trafegava em em alta velocidade quando atingiu a moto de Gildo, que entregava pizzas e morreu a caminho do hospital.
A caminhonete estava tão desgovernada que passou por vima cima do Fiat dos então noivos David e Ingird e bateu nas vítimas, que conversavam na calçada na frente de casa. As pessoas que morreram tiveram ferimentos muito graves e membros amputados.
O empresário foi condenado pelo 1º Tribunal do Júri do Recife em agosto de 2014. O decreto de prisão preventiva dele saiu no mesmo mês e vale até 2042. Ele estava foragido desde o julgamento.
A Polícia Federal informou que o nome de Carlos Eduardo fazia parte de uma lista de procurados internacionalmente, desde o ano passado. Após a publicação da difusão vermelha, a Interpol portuguesa efetuou a captura dele dia 2 de fevereiro deste ano.