Com informações da assessoria de imprensa – Ao contrário do que foi noticiado nos veículos de comunicação na última segunda-feira (06), nenhum hotel ou pousada do Município de Tamandaré, incluindo os da Praia dos Carneiros, sediou ou realizou festas no período de 03 a 07 de setembro, o feriadão da independência. A Prefeitura do Município não autorizou festas ou eventos na cidade que pudessem causar aglomerações ou descumprimento das normas sanitárias impostas devido a pandemia do novo coronavírus.
O comerciante Danillo David de Souza Silva, que morava em Ribeirão, município da Mata Sul de Pernambuco, participava da festa “Deixa Arder Experience”, realizada no Hotel Carneiros que, apesar do nome, está localizado na Rodovia PE-72, KM 01 em Rio Formoso, município vizinho a Tamandaré.

De acordo com a Polícia Civil, o comerciante estava participando de uma festa quando saiu do evento e, ao tentar retornar, foi impedido pelos seguranças. Testemunhas que presenciaram a confusão afirmaram que Danillo estava bêbado e, ao ser proibido de entrar, foi no carro e pegou uma arma para ameaçar os seguranças e pessoas que estavam no evento. Ele teria atirado para o alto duas vezes antes de ser morto por um dos seguranças do evento.
Danillo foi encaminhado ao Hospital Municipal de Rio Formoso, mas não resistiu ao ferimento na cabeça e morreu. O Corpo dele foi encaminhado ao IML do Recife. O velório e enterro foram marcados para a terça-feira (7), em Ribeirão, cidade onde morava.